Nesta categoria apresentam-se cursos da LauTraning sobre contabilidade e finanças, que dizem respeito ao planeamento, direcção, organização e controlo de actividades e serviços financeiros. Diz igualmente respeito ao controlo e monitorização dos recursos financeiros das organizações

Objetivo Geral

Este curso tem como objetivo alargar o campo de competência profissional dos participantes na área de criação de empresas para renovação da estrutura empresarial, dando-lhe conhecimentos básicos de Gestão e para a Elaboração de Plano de Negócios.

É, portanto, essencial que a ideia e/ou projeto seja bem definida e bem apresentada, de forma a poder ultrapassar todas as fases típicas de análise e apreciação e receber uma apreciação final baseada no seu real potencial.

Destinatários

Este curso destina-se a todas as pessoas que ambicionem criar uma empresa e para isso queiram ter conhecimentos na área de analise e elaboração de projetos de investimento.

Objetivo Geral                                                                                                                    

Este curso visa desenvolver a capacidade de análise dos documentos contabilísticos, analisar as diferentes formas de financiamento da empresa e apreender a lógica para a construção dos mapas financeiros.

Destinatários

Esta formação destina-se a todos os interessados em desenvolver competências na área da contabilidade e finanças.

Objetivo Geral

Este curso tem como objetivo dotar os participantes dos conhecimentos, técnicas e competências necessários à função de auditoria contabilística e financeira, bem como, dos comportamentos, atitudes, procedimentos e boas práticas ajustados aos processos de Auditoria. 

Destinatários

Este Curso destina-se a Auditores Internos responsáveis pela área de Auditoria Contabilística e Financeira, assim como, os diretores, técnicos e responsáveis de Contabilidade interessados em conhecer Técnicas de Auditoria, bem como os comportamentos adequados em todos os processos de auditoria como forma de realização de um trabalho mais eficaz. 

Objetivo Geral

Este curso tem como objetivo alargar o campo de competência profissional dos participantes, proporcionando conhecimentos que possibilitem implementar ou incrementar um instrumento de gestão tão significativo como é a Contabilidade Analítica.

Objetivos Específicos

Os objetivos especificos a atingir no final do curso, são :

  • Definir os objetivos da Contabilidade Analítica;
  • Distinguir o custeio total e variável;
  • Reconhecer os componentes do custo industrial;
  • Distinguir custos básicos e custos padrão;
  • Identificar os métodos de apuramento de custo industrial;
  • Elaborar mapas de análise de atividade e identificar desvios;
  • Planear e orçamentar a atividade.

Destinatários

Este curso destina-se a todos os profissionais dos departamentos Contabilísticos e Financeiros, que necessitem reforçar ou aprofundar os seus conhecimentos ao nível da Contabilidade Analítica..

Objetivo Geral

No final deste curso os participantes deverão estar dotados de conhecimentos que lhes permitem construir e interpretar informação contabilística.

Objetivos Específicos

No final deste curso os participantes deverão ser capazes de:

  • Interpretar e registar factos patrimoniais permutativos e modificativos que alterem o valor patrimonial das empresas, de acordo com o Plano Geral de Contabilidade (PGC);
  • Proceder a registos fiscais e apuramento de impostos a entregar ao Estado;
  • Proceder a registos e apuramento de salários e outras obrigações relacionadas com os funcionários das empresas;
  • Apurar resultados da atividade;
  • Construir mapas de resumo da atividade e de prestação de contas.

Destinatários

Este curso destina-se a todos aqueles que desejem adquirir conhecimentos na área contabilística, com vista a utilizá-la não só na construção de informação contabilística em termos profissionais, como a saber interpretá-la no âmbito do desempenho de funções de gestão, direção e administração.

No final deste curso, os participantes serão capazes de:

  • Preparar a declaração do IVA;
  • Preencher completamente a declaração do IVA;
  • Fazer a sua contabilização;
  • Conhecer as várias especificidades.